Todos os projetos seguem esses passos

papinho

O primeiro passo é entender melhor sobre você e a sua marca. Essas informações serão colhidas pelo briefing, que é um nome chique para coleta de dados. 

Desabafou tudinho? Então é hora de mergulhar no universo do seu nicho de atuação!

pesquisa

Para construir uma marca sólida precisamos entender como os seus concorrentes se comportam, para isso faremos uma pesquisa aprofundada dos concorrentes diretos e indiretos, além de uma análise sobre a comunicação de cada um.

painel conceitual

Agora que temos tudo em mãos vamos escolher diversas imagens sobre o segmento da marca. Com isso é construído mais conhecimento sobre o ramo que a empresa atua, o que auxilia nas bases da marca e hierarquia visual.

Nessa parte você vai me dizer melhor qual imagem tem mais a ver com o que você pensou para a sua marca.

cores

UEPA! Tava achando que só porque você gosta de azul essa cor será escolhida para a sua identidade visual? 

É importante entender um pouco sobre a psicologia das cores, um estudo que revela como o cérebro humano identifica e entende as cores de diferentes formas, o que influencia em suas emoções, sentimentos e desejos. Sendo assim, cada cor gera uma sensação diferente nas pessoas, por isso, é fundamental saber como usá-las.

Na publicidade, cada detalhe implícito no produto ou serviço que está sendo oferecido impacta o consumidor de uma certa forma, estimulando ou dificultando a compra. Sabendo disso, é primordial escolher uma paleta de cores adequada do projeto para garantir o seu posicionamento no mercado.

conceito da marca

Conceito é aquilo que a mente concebe ou entende: uma ideia ou noção, representação geral e abstrata de uma realidade. Pode ser também definido como uma unidade semântica, um símbolo mental ou uma “unidade de conhecimento”.

Toda identidade visual precisa ter um forte conceito para uma proximidade ainda maior com o consumidor. Por meio do nome da empresa, segmento da marca, estudo e pesquisa, é definido um conceito que é aplicado no símbolo, tipografia e identidade visual.

tipografia

É fundamental que a escolha das fontes usadas esteja alinhada ao conceito e imagens de cada projeto. Na composição de textos, tanto em materiais impressos quanto na web, por exemplo, a tipografia adequada pode influenciar diretamente na sensação de conforto e satisfação do leitor.

Por isso é muito importante definir uma tipografia que esteja de acordo com o que a empresa quer transmitir para o seu público e auxiliar sua comunicação.

logotipo

Nesta etapa é apresentado o logotipo em sua versão final e todas as suas variações. Vertical, horizontal, circular e todos os outros formatos que forem necessários para uma boa aplicação tanto no meio digital quanto impresso.

finalizando

Última etapa do processo, onde a identidade visual ganha vida e é aplicada em diferentes materiais, como papelaria, redes sociais, uniformes, veículos e etc.

Com isso o cliente consegue visualizar toda a versatilidade da marca e como ela pode ser facilmente aplicada em diferentes meios de comunicação. 

MATO A COBRA E MOSTRO O PAU

A Isabela é de longe uma das nossas melhores clientes. Se você tem dúvida de como a identidade visual pode ser muuuuito bem usada na prática é só dar uma conferida no Instagram dela 🙂